terça-feira, 28 de maio de 2024

WHITNEY ELIZABETH HOUSTON (1963-2012)

 

Reprodução/IMDB



WHITNEY ELIZABETH HOUSTON (1963-2012)

 

Whitney Elizabeth Houston, nascida em Newark, New Jersey, em 9 de agosto de 1963, foi uma cantora, compositora, atriz e empresária americana. Apelidada de "The Voice", ela é considerada por muitos como uma das maiores vozes de todos os tempos.

Nascida em um lar musical, Whitney desde cedo se envolveu com a música gospel no coral da igreja. Aos 11 anos, sua mãe, Cissy Houston, cantora gospel renomada, começou a dar aulas de canto para a filha.

Aos 15 anos, Whitney foi descoberta por Clive Davis, presidente da gravadora Arista Records, e assinou seu primeiro contrato profissional. Seu álbum de estreia homônimo, lançado em 1985, foi um enorme sucesso, vendendo mais de 22 milhões de cópias e rendendo-lhe três prêmios Grammy.

Nos anos seguintes, Whitney se consolidou como uma das maiores estrelas da música pop. Com uma voz poderosa e versátil, ela emplacou sucessos como "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)", "How Will I Know", "I Will Always Love You" e "Where Do Broken Hearts Go".



Sua carreira musical rendeu seis prêmios Grammy, 22 American Music Awards, 16 Billboard Music Awards e dois Emmy Awards. Ela também vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se uma das artistas mais vendidas de todos os tempos.

Além da música, Whitney também teve uma carreira de atriz de sucesso. Ela estrelou filmes como "O Guarda-Costas" (1992) e "A Precipitação" (1995), que a consagraram como atriz de Hollywood.

No entanto, a vida pessoal de Whitney foi marcada por lutas contra o vício em drogas e problemas de saúde. Em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos, ela foi encontrada morta em um hotel em Beverly Hills, Califórnia. Sua morte precoce chocou o mundo e deixou um legado musical inesquecível.

Whitney Houston foi um ícone da música pop e uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo. Sua voz poderosa, talento inigualável e carisma cativante a tornaram uma das artistas mais amadas e celebradas de todos os tempos. Apesar dos desafios que enfrentou em sua vida pessoal, seu legado musical continua vivo e inspirando novas gerações de artistas e fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário